sábado, 22 de novembro de 2008

A galinha do meu vizinho é um bocado enorme

Ora, ora. Então os americanos ficaram todos contentes, por conseguirem aterrar uma sonda em Marte. Mais contentes ficaram, quando a leitura “geomorfoaquelagajatemumasgrandesmamaslógica” dos dados enviados pela sonda, confirmou a possibilidade de existir água no estado liquido.
Ontem lembrei-me de chamar a atenção lá dos gajos da Nasa, enviando-lhes uma carta a alertar, que a superfície do planeta onde Portugal e todos os outros países se encontram, está coberta por cerca de 75% de água, a maior parte no estado liquido. Espetáculo.
Como diria o meu avô: “A galinha do vizinho, não só, é maior do que a minha, como está gorda que nem um hipopótamo, olha para aquela jamanta que nem sequer cabe em lado nenhum.” Fazer uma festa por ter encontrado água. Se chagassem ao pé de mim e me dissessem que tinham encontrado de cerveja, isso sim, seria de valor. “Nova Sagres Vermelha, uma cerveja de outro mundo”.
Só para mandar a última pedrada….tenho a ligeira sensação que aquela sonda, era uma grande porcaria. Em cada canto do mundo, está um português. E fomos nós que andamos a descobrir esta merda toda. Por isso “yankees” do caralho, quando encontrarem vida em Marte, por muito estranha que possa parecer, há-de ter passaporte português, grade de minis numa mão, sandes de porco inteiro na outra, a caminho do Sporting de Marte vs SL Benfica dum asteróidezeco qualquer que nem sequer órbita sozinho.

Astronauta
03/11/08

Sem comentários: