sábado, 22 de novembro de 2008

Todo o cuidado é pouco

Estou aqui para alertar todos os pais de crianças pequeninas. É preciso ter muito cuiadado com as histórias infantis. Sobretudo, quando estão na fase dos porquês. Eis uma conversa, entre mim e a minha sobrinha de três anos:
- Oh tio! Tio! Oh tio! Tio!
- Não sei quem comeu as bolachinhas do Noddy. Vai perguntar à mana.
- Oh tio! Tio! Oh tio! Tio! Não é isso.
- Ufa…diz lá então princesa.
- Achas que o lobo mau, queria comer o capuchinho vermelho porque viu o cavalo, a fazer o mesmo à Cicciolina?
- Bem pensado querida, se calhar foi, vamos perguntar à mamã.
É claro que toda a gente sabe, que a intenção de uma história infantil não é ter conteúdos menos próprios, mas ainda assim é preciso ter cuidado com o que as crianças, como a minha sobrinha e como eu, podem ficar a pensar.

Terroristazinho
02/11/08

Sem comentários: