quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cutxi cutxi

Eu não tenho filhos. Os meus pais têm como devem calcular.
Dá-me a sensação de que hoje em dia há uma pancada por bébés, que acho que os deviamos pôr a governar o país. Aos bébés toda a gente liga, aos políticos nem por isso.
Apesar de não ser pai, quero dar um conselho muito útil às pessoas que têm estes rebentozinhos babões lá em casa. Quando eles choram durante a noite é porque está tudo bem. Escusam de se levantar da cama. É que é impossivel um bébe chorar se o coração não estiver a bater ou se estiver com falta de ar. Choro é saúde. Quantas vezes ouvimos : “Ah e tal o bebé estava a chorar mas não era nada, foi só a travadinha das 4.18h da manhã.” Por isso se chora durante a noite é um óptimo sinal.
Tenho trinta anos e ainda hoje não sei o significado do termo “cutxi cutxi”. Foi talvez das primeiras coisas que alguém me disse. A primeira terá mesmo sido “ é tão feio coitado…“. Mas afinal “cutxi cutxi” signifca o quê? Tipo “ ri-te bébé que já estou contigo ao colo a fazer caretas há mais de vinte minutos e tu noutra.” Ou “aproveita enquanto podes para comer à hora que bem te dá na pinha e ainda te darem à boca, não teres de te esforçar para ir à casa de banho e ainda carregarem- te ao colo para todo o lado.” É talvez um dos segredos mais bem guardados do planeta.
A vida acaba como começa. Quando tiver noventa e três anos será pouco provável que consiga urinar, deslocar-me ou mesmo articular uma frase sem a ajuda preciosíssima duma babysitter sueca, na casa dos vintes, que cuide de mim…e do meu stock de Viagra.

Papá
27/08/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Os teus pais tem filhos??
Ugh!
Nunca me passaria pela cabeça isso ja que eu ja te pedi para... lalala!
Tens um irmao não é??

So tenho uma cena para te dizer:
Cutxi Cuxiiiiiiiiiiiiiiiii