quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Parque das nações

Ora aí está um belo sítio que poderiamos oferecer de bom grado aos espanhóis, já que há mil anos que nos andam a tentar conquistar.
Essa zona reflecte bem o quanto o tuga admira e excita-se com a novidade. Quando o brinquedo deixa de ser novo, fica esquecido na prateleira a apanhar pó.
O que se passa é que duma estrutura com um enorme potencial turístico apenas sobram o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento e o teleférico a proporcionar-nos uma vista panorâmica sobre um rio poluído. De resto temos uma enorme área para o passeio do triste. Triste mesmo…é que afinal a maior atracção do Parque das Nações acaba por ser o centro comercial Vasco da Gama. Oceanário às moscas, Vasco da Gama cheio…
Esqueça os nossos fantásticos novecentos quilómetros de costa. Esqueça o nosso Alentejo e o nosso norte, repletos de paisagens paradisíacas. Esqueça todo um país cheio de tradições e venha até ao Vasco da Gama. Deambule pelos seus frondosos corredores cheios de putos aos berros com pedaços de gelado espalhados por toda a cara. Disfrute da harmonia, que é o berro da avó a manter a família Prudêncio unida. Saboreie bem os cafés vendidos nunca a menos de setenta cêntimos. De seguida faça um belo passeio pedestre até às lindíssimas cataratas do Trancão. Não lhe apetece caminhar para Norte ? Caminhe para Sul então e vá de encontro ao Parque Natural Olivais-Chelas.
Centros históricos ? Castelos ? Mosteiros ? Isso era tudo muito bonito há quatrocentos anos atrás. Queremos mais e melhores centros comerciais, para que a família Silva de Matarraque possa aproveitar o fim-de-semana na paz e descanso que todos merecemos.

Explorador
13/09/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Pois mas para ir ao Vasco da Gama eu gasto setenta centimos, para entrar no Oceanario gasto 17€.
Bonito não é??