quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Faça você mesmo

Não estou surpreendido por Portugal ter uma taxa de desemprego tão alta. É que hoje em dia a maior parte dos clientes de serviços não são atendidos por ninguém. As pessoas servem- se e ou falam com máquinas, ou simplesmente não obtêm reacção da outra parte.
Se eu fizer um depósito numa caixa multibanco, ela não me vai dizer “ bom dia “ ou “ obrigado volte sempre “. Limita-se a cuspir um talãozinho a dizer “ se tiveres sorte pode ser que daqui a cinco dias úteis tenhas o dinheiro disponível na tua conta, meu tanso.”
Nalguns hipermercados encontramos também essas caixas automáticas, que vêm suprimir o posto de trabalho das nossas lindíssimas e sempre simpáticas operadoras de caixa. “ Passe os seus artigos pelo leitor de código de barras e coloque-os dentro do saco “. Obrigadíssimo pela dica senhora dona máquina, é que se não tem dito nada eu teria saído do supermercado com as compras equilibradas em cima da cabeça. É sempre a aprender… já agora dona máquina podia-me dizer porque é que o frigorífico da Sagres está cheio de latas de ice tea ?
Outra espécie em vias de extinção é o empregado de bomba de combustíveis, que está lentamente a ser convertido num novo operador de caixa mutante. Temos a fusão do Sr. António do café com a Soraia Cátia do supermercado e ainda do Sr. Fernando do quiosque de jornais. “ Boa tarde, bomba seis. “. “ Ora isto é a tecla dos cafés…esta das tortas de chocolate…e esta é das revistas…Foda-se mas quem foi o otário que se lembrou de vender gasolina numa bomba de combustíveis !? “.
Lentamente, os tradicionais postos de trabalho vão se extinguindo e o cliente, em vez de pagar para estar sossegado, tem de se atender a si próprio se quiser ser servido. Assim sim. Portugal vai para a frente. Viva o progresso. E o desemprego também.

Visionário
28/08/08

2 comentários:

VM disse...

já viste a pipa de massa que se poupa? e para não falar dos multibancos, assim não precisas de ir ao balcão do banco, meu caro...

(tenta lá descobrir quem sou eu...) ahahahah

Ana Pedro disse...

Pois, comodista!