sábado, 6 de setembro de 2008

Minimercado

Apesar das grandes superficies comerciais, serem detentoras da maior quota do mercado, o Sr. Quim das frutas ainda se mantém de pedra e cal, sempre fiel aos seus fregueses, no mesmo sitio de há quarenta anos atrás.
Há uma razão muito óbvia, para que estes minimercacados ainda consigam sobreviver. É que cada vez que vou ao pão, fico sempre a pensar onde se compra o bilhete. Estarão vocês a dizer para vós próprios: “ não é comprar o bilhete, é tirar a senha meu boi cavalo…”. Não. Errado. É mesmo comprar o bilhete. É que estas pequenas lojas não são mais do que grandes palcos para grandes eventos, capazes de embaraçar a organização da Expo 98 ou mesmo do Euro 2004. Falo claro do campeonato semanal da porteira que tem o familiar mais doente. Se a mãe de uma partiu um dente, a mãe da próxima rebentou logo com os maxilares. Se o irmão se cortou a fazer a barba, o da outra amputou-se a si próprio a descascar uma laranja. Se uma caíu e partiu as duas pernas, a campeã do evento arranja logo maneira de ter partido três…
Como sabemos tudo isto não passa de uma mera fachada, para aquilo que é uma organização clandestina à escala nacional. Nem mais nem menos do que a: FRCMDCPCEPPA. Como deve ter deduzido, falo da Frente Revolucionária da Cusquice Mal Dizer e Corte no Próximo Cliente que Entrar Pela Porta Adentro.
Não nos passa pela cabeça que estes eventos possam ter lugar nos grandes hipermercados. Seria acabar com uma secular tradição, em nome de um progresso que não se identifica com a cultura popular deste nobre país. Lutaremos até ao fim para que a dona Alzira continue a ter as infraestruturas necessárias para a prática da cusquice e que ao fim ao cabo, acabam por ser centros de grande desenvolvimento social.

Vizinho
04/09/08

2 comentários:

João Peixoto disse...

pagam-se cotas para a FRCMDCPCEPPA?

Ana Pedro disse...

Pois...
Sabes, és muito reles!!
Tão reles, tão reles, tão mais reles que ainda vais a mini mercados!!!
Opaaaaaa e ainda por cima a gastar balurdios!!

Mas não, a mim não me enganas... Tu gostas daquele cheirinho a naftalina que paira no ar, arrepias-te so de pensar nas mulheres que esse cheiro emanam...

Pois é... andas a tentar afiambrar-te ás velhas e eu vou descobrir porquê!
Será pela facilidade de tirarem a dentadura ou pelo gosto proeminente que estas babes tem em relação a "Homem que é Homem é de pelo no peito"??

Xaraaaaaaannnnnnnnnnnnn!!!

A mim não me enganas, não não!!
Tu achas sexy a cuequinha da avó!!