quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Light e não engorda

Pois é. Parece que estamos perante o primeiro grande fenómeno à escala mundial deste século. Comida e bebida light.
Ele há de tudo. Light, integral, baixo teor de calorias e sabe-se lá mais o quê.
Mas afinal quais são as vantagens de consumir estes produtos ? É que supostamente o meu amigo pode continuar a ser um alarve e ainda emagrece. Tudo o que se conhecia como alimento ou bebida, existe agora numa versão melhorada que não prejudica a saúde e mantém o seu corpo seco e definido.
Muitos são os que se queixam de não poderem adequirir estes produtos por serem bastante mais caros que os outros. É lógico. Se eu comprar um pão integral é óbvio que vou pagar mais do que pelo pão parcial.
Até já temos água que emagrece. Custa cerca de um euro e meio por garrafa de 33 cl, ou seja o mesmo que dez litros de água que engorda, em qualquer supermercado. É claro que a água emagrece. Experimente beber cerca de vinte litros de água por dia e vai ver que não vai ter apetite para devorar os cinco quilos de feijoada que lhe estavam reservados para o jantar.
Então e os cigarros light emagrecem ? Claro que sim. Aconselho-o vivamente a fumar trinta e seis maços por dia e é garantido que fica chupadinho qual caroço de azeitona.
“Ah e tal eu como três quartos de meia batata frita por mês e olha o resultado. Perdi quinze quilos.” E perdeu o júizo também.
Acha que em África as pessoas são assustadoramente magras por consumirem produtos light ? Óbvio que sim. A alimentação da maior parte dos nativos deste continente passa pelo último grito em produtos para emagrecer, que é nem mais nem menos o ar. Estudos realizados pelo departamento de nutrição da Universidade de Harvard, revelam que o ar africano é mais dietético que o ar dos restantes continentes.
Pois bem como fica demontsrado, o único produto que necessitamos de ingerir para manter a linha é mesmo o ar.

Lingrinhas
27/08/08

1 comentário: