quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Reciclagem

Aí está a maneira mais simples e quase comodista de ser amigo do ambiente.
Polua à vontade com o seu automóvel. Emita muita e feliz radioactivide com os seus electrodomésticos, mas por favor coloque a saqueta do chá de camomila no ecoponto próprio e talvez o mundo não acabe amanhã.
Devemos proteger o planeta dessas bárbaras agressões e reciclar todo o nosso lixo. Para o lixo orgânico existe apenas um recipiente e é por essa razão, que se eu fosse lixo gostava de ser orgânico, que é para não me confundir. Para o lixo não orgânico, já perdi a conta aos sacos e aos recipientes que temos de ter. É um para papeis, outro para plásticos, outro para óleos, outro para pilhas e não perca as nossas outras sugestões no próximo volume...tive mesmo de mandar desinstalar o meu fogão, de modo a ter espaço para o equipamento necessário à recilagem. Eu não sei se sabe mas ao reciclar ainda está a poluir. Confuso? O mestre explica…é que ao reciclar está a utilizar mais sacos e recipientes feitos com material poluente e ainda temos um aumento de circulação de camiões do lixo. Engenhoso não é?
O que ainda me faz crescer mais macacos do nariz, é o facto de as pessoas que mais fizeram para destruir o ambiente, serem agora as que mais divulgam que é preciso reciclar. “ Mas oh Sr. Engenheiro, olhe que o seu novo Jaguar é muito poluente e gasta muito combustivel.” E aqui chegamos à velha máxima. Faz o que eu digo e não o que eu faço.
Que exemplo irei eu dar aos meus filhos, se não reciclar? Óbvio que depois vou levá-los à escola de transportes públicos, vou às compras a pé e à chuva e prometo também que quando for ao futebol, reciclarei semanalmente os insultos à mãe do árbitro, que é para não se queixarem.

Ambientalista
17/09/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Hum, "Anda cá ah mamã meu lixo organico mais lindo e fofo"