quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eu acho que é assim

Há coisas que me fazem espécie.
Uma delas é um senhor muito popular que era guia turistico e tanto quanto sei um óptimo cozinheiro também. O seu nome ? Adivinharam… Jesus Cristo. Ele que andou a mostrar o deserto aos hebreus enquanto se divertia a multiplicar comida.
Mas a confusão que esse individuo me causa é a seguinte :
Nasceu a 25 de Dezembro do ano 1, morreu aos 33 anos num dia de Primavera o qual acho que não se sabe ao certo, e ressuscitou quarenta dias depois. Ora visto que temos Natal, Carnaval e Páscoa todos os anos a minha pergunta é esta : Se é morto todos os anos pelo inicio da Primavera e já andamos nisto há dois mil e tal anos, porque é que o rapaz não ganha juízo e foge ou esconde-se durante esse período? Será pelo gozo de ressuscitar ? Por querer ser o Lannydrake & Fanny da Terra Santa ? Quem souber que me esclareça por favor.
Outra coisa que me faz comichão nos calcanhares é o facto de os católicos praticantes cometerem actos de canibalismo. Em todas as missas comem um pouco do corpo de Cristo. Por mim tudo bem, mas sempre pensei que o corpo humano fosse mais carnudinho e não parecido com pão. Derivado daí chego à conclusão que Cristo teria cerca de 600 quilometros de altura e o seu peso rondaria a ordem dos 900 quilogramas. Veja-se que desde à dois mil anos para cá milhões de pessoas em todo o planeta abocanham o seu outrora corpinho.
Mas afinal…está vivo? Morto ? Andamos a brincar aos feriados ? Deviamos ter acesso ao seu diário secreto. “ 16 de Maio de 17 d.C. (…) querido diário, hoje fui ver as colocações na faculdade e entrei(…).” Poderia ser motivo para um feriado acho. Haveriamos de encontrar trezentas e sessenta e cinco boas acções deste ilustre cavalheiro, sempre em dias distintos de modo a ser feriado todo o ano. Trabalhariamos com muita motivação de quatro em quatro anos a 29 de Fevereiro, isso acho que estou em condições de garantir.
Em suma gostaria de o ter a morar em minha casa para que quando chegasse do trabalho, ele estalasse os dedos e TAU! Costeletas de novilho para três.

Ateu
25/08/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Magnifico.
Aplaudo!
Assobio!!
E babo-me!!
É por estas que eu gosto de ti!

Mas amoriiii ele morreu á Sexta e ressuscitou ao Domingo, a cena dos 40 dias é a quaresma (40 dias antes da pascoa, o tal Domingo)

Bjokas canixinho.