segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Berço

Encontro-me a escrevinhar desde Guimarães. Cidade onde nasceu o nosso querido e amado Portugal.
Será que saímos a ganhar?…é que se tivessemos ficado espanhóis, neste momento seriamos campeões da Europa de futebol. Crise financeira? Saúde e educação do terceiro mundo? Miudezas…queixamo-nos pouco. Mas em todos os telejornais, o empate da selecção nacional com a Albânia, foi considerado como vergonha nacional.
Se o D. Afonso Henriques tivesse mas é ficado a fumar ganzas, em vez de dar sovas na mãe…a própria península, virou-se assim para mim: “ Foda-se fofo, com tanto cartaginês, fenício, romano, suevo, godo, visigodo, árabe, espanhol, francês que podia ter cá ficado, tinham mesmo de ser os tugas a acabar de me povoar? Oh puta de vida…” Claro que sim. E não bufa. E muita sorte tens tu oh península, em não deportarmos tudo o que é médico, engenheiro, cientista…só deviamos admitir jogadores de futebol e mais nada.
No meio desta conjuntura, felizmente estamos todos a remar para o mesmo lado, na tentativa de resolver os problemas graves deste país. Somos capazes de construir o carro com o menor consumo do mundo, temos óptimos maestros infelizmente só reconhecidos lá fora, temos o sistema de portagens mais avançado do mundo, somos o maior exportador mundial de cortiça. Mas nada disto é importante. A nossa prioridade, como não poderia deixar de ser, é a votação para melhor futebolista do mundo. Tenho a certeza de que se o Cristiano Aveiro, for considerado o melhor do mundo, até podemos chegar à bomba de gasolina e pagar 30 euros/litro, ostentando o mais sincero e sentido dos sorrisos e ainda muito amavelmente deixarmos o troco. Viva Portugal!
Patriota
24/10/08

Sem comentários: