segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Tabu

Uma das coisas positivas destes tempos que correm, é que há cada vez menos assuntos tabu. Lentamente as coisas vão sendo abordadas e o povo, parece aderir à ideia de abrir a mente. Coisas como a homossexualidade, o aborto, só para referir alguns exemplos, são hoje em dia discutidos com um certo à vontade.
Uma coisa que se mantém tabu e parece que assim irá continuar, são as alforrecas. Não me recordo de uma única vez, de ter tido alguma conversa, em que as alforrecas tenham sido o tema. Nunca aparecem nas notícias, não existem documentários sobre elas, não estão no jardim zoológico, nada…
Gostava no entanto de saber, as razões pelas quais não se falam nestes seres. Acredito que não dê uma conversa muito interessante, mas em vez de falarmos do tempo que vai fazer amanhã, porque não dedicar algum tempo às alforrecas? Já pensou em vez de ter um peixinho dourado, ter uma alforrequinha cor de sei lá o quê? Ou que tal, oferecer uma alforreca de peluche aos seus filhos mais novos? Ou mesmo trocar a experiência de nadar com golfinhos, e dar umas valentes braçadas com as alforrecas. Estudos realizados pelo departamento de hidrodinâmica, da Federação Americana de Natação, revelam que a inclusão de alforrecas no treino de Michael Phelps, pode ter sido um factor determinante, nos recentes resultados obtidos nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Gostava então de deixar um apelo a todas a pessoas, que deixem de ignorar este ser da Natureza, que o acarinhem e lhe dediquem alguma atenção. Quem sabe, não vamos acabar por ter uma surpresa agradável e aprender muito com elas?

Biólogo
25/09/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Essas vacas de merda ja me fizeram ir parar ao hospital.

Uma colou-se ao meu pé quando eu era pequena :S