segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Publicidade

Ora aí está na maneira mais simples de lavar o cérebro ao povo. Tirando as crianças, só mesmo os patinhos é que caem nos truques publicitários.
Lembro-me que quando era miúdo, via o anúncio da Barbie na televisão e queria logo ter uma. Não, não sou gay, mas a minha infância foi passada a brincar com bonecas e fogõezinhos a fingir, e não a jogar à bola ou ao pião como qualquer rapazito normal. Isto porque os anúncios a brinquedos vinham recheados de acessórios que nem sequer eram vendidos separadamente. E explicar isso à gaiatada?
Hoje em dia e sempre que me lembro, quando exprimento um produto fico sempre à procura das coisas que eles demonstram nos reclames. Por exemplo, à anos que quando lavo o cabelo, faço um esforço enorme para encontrar aquelas micro cápsulas luminosas de complexo vitamínico b12, que deixam a minha piolheira mais forte e brilhante.
Os detergentes para a roupa então são do outro mundo. Não só deixam a roupa preta mais branca, como ainda fazem com que a peça que se lavou, fique imediatamente seca, passada a ferro e pronta a manchar de nódoas para o próximo anúncio.
Falta ainda falar das duas categorias de anúncios mais estúpidos. Uma delas são os reclames espanhois. Quer seja a bolachas, brinquedos, insecticidas ou pensos higiénicos, o enredo e tom de voz é sempre o mesmo e no final a família está toda a sorrir e com uma cara de parvos que só mesmo visto. Ou seja, a senhora está menstruada? Compre bolachas Royal, e deixe a sua imaginação fazer o resto…
O prémio de estupidez comercial é sem dúvida atribuído aos anúncios a supermercados. Já reparou como as pessoas saem sempre dos supermercados a sorrir, não cabendo em si de contentes, como se estivessem a sair do acontecimento do ano? É que é uma felicidade tremenda ir fazer as compras do mês. Especialmente quando estamos na caixa-expresso e a chica-esperta que está à nossa frente, leva o triplo dos produtos permitidos, de seguida os catorze cartões multibanco não funcioanam e quando a fila desta caixa já está na outra ponta do estabelecimento, ela chega à conclusão de que se esqueceu de ir pesar as couves. Esta semana no sítio do costume…

Criativo
21/09/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Em primeiro lugar a frase "Há anos que lavo o cabelo" devia ser "Nos anos em que lavo o cabelo".

Em segindo lugar "micro cápsulas luminosas de complexo vitamínico b12"
MUITO GAY, MUITO GAY MESMO!!!!