segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vegan

Há pessoas com muito tempo livre, com muito pouco para fazer. Os vegetarianos parece que têm todo o tempo do mundo, para nos tentarem convencer que não devemos comer os animais que a Natureza criou…tão saborosos e suculentos, até à última garfada.
“ Ah e tal eles têm olhinhos e sofrem muito quando morrem e coiso…”. Então mas as plantas não estão vivas? Por acaso no outro dia vi um episódio do Dr. House, em que ele levava toda a sua equipa até à horta, para induzirem um coma profundo a uma alface, para que quando a arrancassem da terra, ela não sofresse. Se não querem mesmo comer seres vivos, têm então de viver dos minerais. Eu que não os apanhe a comer a calçada portuguesa, que tão bom nome nos dá.
Ontem ao sair de casa, deparei com um vizinho meu a apanhar ervas daninhas e a pô-las num cestinho, como se estivesse a apanhar maçãs. Como normalmente quem faz estes serviços, são os funcionários da Câmara, fiquei um pouco confuso e dirigi-me até ele:
- Bom dia vizinho! Eu não me queria estar a meter, mas acho um pouco estranho estar a colher ervas daninhas, ainda para mais fora da época.
- Ah! Sabe, é que a minha famíla é vegetariana e nós adoramos isto como entrada.
- Mas oh vizinho. Ainda à pouco estava um cão a mijar aí…
- Ah pois! Era o meu Bobi. É que isto assim já fica temperado.
Bem, depois disto tive mesmo de me render às evidências…
Muitos dos vegetarianos queixam-se ainda, que se anda a destruir muita floresta, para que o gado que eu devoro, possa pastar. Meus caros, a questão que lhes ponho é a seguinte: estão mesmo preocupados com a floresta, ou com que o gado coma tudo e não sobre nada para vocês?

Carnívoro
22/09/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Hum, eu tambem quando vou ao mcDonald como hamburguer com salada... serei vegetariana ou simplesmente coiso??