segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dilema

Com tanta divulgação e publicidade em tudo o que é lado, dando-nos conselhos muito úteis e valiosos sobre a nossa alimentação, encontro-me perante uma escolha complicadíssima. Morrer por ter o colesterol a rebentar, ou morrer à fome.
Nunca tinha feito análises a essa porcaria e até aí, nunca tive problemas. Resolvo ir ao médico…saio de lá com o colesterol alto. Voltando…é que os alimentos com pouco ou nenhum teor de colesterol, são a coisinha mais desenchabida e sem sabor, que não sei mesmo o que faça.
No outro dia olhei para o prato de uma amiga, (eu sei que isto não se faz, mas ela apanhou-me a olhar denunciadamente para o decote e só tive tempo de desviar o olhar para o prato) e vi uma coisa muito bizarra ao lado do arroz. Não resisti a perguntar-lhe, que espécie de “alien” era aquele que lhe tinham posto no prato. Quando ouvi a resposta até as rugas dos meus testículos alisaram, de tão incrédulo que fiquei. Era nem mais nem menos do que, um hamburguer de soja. Corrijam-me se estiver enganado, mas um hamburguer é um bife de carne picada, certo? Eu sei que sou muito estúpido, mas estou há mais de três horas a olhar para um rebento de soja e ainda não fui capaz de lhe descobrir a carne.
A seguir ela pediu um croquete de tofu, ou lá que merda era aquilo. Meus amigos, eu já vi alimentos de practicamente todas as cores. Verdes, amarelos, vermelhos, castanhos e até roxos. Mas aquilo era cinzento…que raio de alimento se faz apresentar em tons de cinzento? A única coisa cinzenta que me lembro de ver em peças de loiça, são as cinzas do tabaco e não me dão grande apetite, para ser sincero.
Quando comer pão, evite pôr manteiga, fiambre, queijo, ovo e molhos a não ser que seja mostarda. Então mas agora vou passar a comer sandes de mostarda? Mas esta gente está a querer levar-me à loucura?
Qualquer dia mudo radicalmente os meus hábitos alimentares e desato a comer a mobília da minha casa. Mesmo assim, tenho a certeza que me vêm chatear a dizer, que o pó faz mal ao colesterol, para comer mais pinho em vez de carvalho, que dos armários coma só as prateleiras porque as gavetas têm muitas gorduras polisaturadas e quando fritar uma mesinha de cabeceira, que o faça em azeite em vez de óleo.
Já agora…dá para beber água?

Comilão
26/10/08

Sem comentários: