segunda-feira, 27 de outubro de 2008

P.N.R.

Acho que ninguém, e não estou a exagerar, gosta deste partido nem dos seus militantes, a não ser eles próprios. E os matemáticos.
Se 8x4=32 e 4x8=32, como vê a ordem não interessa, porque é que 8/4=2 e 4/8=0,5? Aqui já interessa? Porquê essa diferença de tratamento? Eu se fosse uma conta de dividir, fazia logo um basqueiro do caraças à porta da Cena Contra o Racismo. Não é justo estarmos a discriminar uma operação de cálculo, só porque nos vai diminuir o resultado final.
Para a queridinha multiplicar é, “Ganda maluca pá! Faz lá isso de qualquer maneira e desapacha-te, para irmos beber umas”. Para a ovelha negra: “Olha lá oh minha bronca. Tá a fazer isso direitinho, senão levas na cara. Pché! Pché! Onde é que a menina pensa que vai? E esse resto vai ficar aí? Vê lá se atinas”.
Acho que isto é um caso gravíssimo de racismo, xenofobia, discriminação e desigualdade. Não é justo. Estamos em pleno séc. XXI. E todos temos os mesmos direitos e os mesmos deveres, mas infelizmente numa sociedade tão informada, estas coisas que me revoltam ainda acontecem.

Liberal
26/10/08

Sem comentários: