sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cromos para tudo

Estive a ler uma crónica, na revista do semanário “Sol” e cheguei a uma conclusão. Há gente com muita mania e cromos para tudo.
Não vou revelar o autor da crónica, mas fiquei assarapantado quando descobri a existência de cursos de escrita criativa/humorística, ministrados por esse autor. Ele compromete-se a ensinar alguns truques, de modo a melhorar a sua fluidez escrita e a expor melhor a sua imaginação. Até aqui tudo bem. O pormenor desestabilizador disto tudo, é só o autor não ter a mínima piada e ainda achar-se muito hilariante.
Mas a real razão de eu estar aqui a mandar vir, é eu ter sabido através dessa crónica, ser possível escrever textos sem a palavra “que”. Uma proeza a aprender, no curso leccionado por esse indivíduo. Não sei se já reparou, mas até aqui essa palavrinha “incómoda” ainda não apareceu. Quero o meu diploma. Aliás…se continuar a escrever assim, daqui a uma semana já vou ser doutorado e a Faculdade de Letras irá certamente, oferecer-me um cargo de professor.
Realmente…um tipo arranja um tacho num semanário, supostamente sério, para vir dizer ao mundo ser possível escrever textos, sem a palavra “que”. É sem dúvida um trabalho muito exigente o do rapaz. Eu até esta linha consegui, mas estou à beira de um esgotamento.
Ah claro…ele que se enxergue…com “F”.

Escritor
22/10/08

3 comentários:

Ana Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Pedro disse...

Pois há cursos de tudo..
Até mesmo lienciaturas em jazz.

Há neste momento 7 (sim sete) parolinhos, julgando-se doutores em Portugal só porque aprenderam a tocar ao pifaro ou a arranhar umas cordas de guitarras no meio do alto Alentejo (ahh tão bommmm).

Há realmente canudos para tudo.
Ora, penso eu, estar certa caro escritor, tal como eu, o senhor encontrará formas mais rentaveis, floridas, coloridas, alegres, e mais umas quantas palavras agradaveis a fazer aquando a aquisição de um canudo.

Ora canudos... divagações a ser feitas numa proxima cronica??

Fica o desafio ;)

Ana Pedro disse...

Hihihi não escrevi a palavra "que" mas repeti o "ora" Ora bolas!!!