segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Metallica

No meu tempo costumava-se dizer para pormos os miúdos a dormir, porque estavam aí a chegar os Metallica. Como estamos em constante evolução, o que agora dizemos é : “ Acorda lá os miúdos que vai dar os Metallica e a seguir vem o Noddy.”
Estes moços ficaram famosos no inicio da década de oitenta, por terem sido os primeiros a levar a onda de metal britânico, para os EUA. Fazendo uma fusão dos dois estilos tocados nos respectivos continentes, tornaram-se como os grandes embaixadores deste género musical durante toda essa década.
Acontece que estes quarentões ainda andam por aí e acabam mesmo de lançar um novo álbum. Confesso que ainda não tive coragem de o ouvir. Pois se até finais da década de oitenta eram os embaixadores do metal, daí para a frente a única coisa que estes senhores “embaixaram” foi qualquer coisa como o genérico da Floribella.
Pode acontecer eu estar enganado. Quem sabe se o trabalho realizado na década de noventa, não é mais do que o novo conceito de música de espera de chamada de call center. Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus e agora com carreira a solo, terá mesmo recusado um convite da banda americana, para uma participação especial nos álbuns Load e Reload. “ Dormir por dormir, prefiro as guitarradas do Pedro Ayres Magalhães “, referiu no seu website.
No início deste século, voltaram ao estúdio e o resultado foi, uma tentativa de acompanhar a evolução do metal. Tarola seca, sem solos de guitarra e com um pouco de agressividade é certo, mas nada qua as bandas dos Morangos com Açucar não tenham.
Como estou receoso por ouvir este album e ficar com um amargo de boca, espero que eles se dignem a apresentar o single na Praça da Alegria. Quem sabe não vemos a Sónia Araújo a fazer um moche ao Jorge Gabriel…eu disse moche seus tarados…

Metaleiro
24/09/08

2 comentários:

Ana Pedro disse...

Não oiçassssssss!!

Se eu fiquei chocada tu ficarias chocadérrimo e cair-te-ia o cabelo todo!!

Eu odeio o Noddy e ai de quem oferea algo alusivo ao Noddy o dia que me passar para o lado das protectoras maes da sociedade actual.
É chapada no minimo!!

Alias, adorei o Noddy na versão Moonspell, podes ver aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=_E2OTs_QS90

Enfim.

Os homens, no geral, com o tempo mudam de personalidade e, por consequencia, de estilo...

Mas se já li que vias a TV Shop e fiquei espantada mais que chocada fquei ao ver que eras fã da praça da alegria...
O que se aprende contigo LOL

ZM disse...

Continuo fã na mesma... :))