segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Máquinas de guerra

Felizmente vivemos num país sem guerra, onde as nossas acções militares acabam por se traduzir em ajudas humanitárias e missões para manutenção da ordem, nos países em situação mais crítica.
É também do conhecimento público, que se fazem muitas escutas ilegais em Portugal. Recentemente, tive acesso a uma conversa telefónica, entre o Ministro da Defesa e o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas. Passo a transcrevê-la:
- Tou sim, caralho.
- Alô Sr. Chefe, está bonzinho?
- Oh Sr. Ministro, prazer em ouvi-lo, ora disponha faz favor.
- Ora diga-me cá…os F-16, já voam?
- Aos poucos, caralho, aos poucos, que estamos sem dinheiro para a gota.
- Que chatice pá…e os submarinos?
- Esses também não voam, mesmo que haja gota…
- Oh homem! Mas navegam?
- Não, caralho, não há gota.
- Que chatice pá…olhe, já agora o exército?
- Estamos em último no campeonato de sueca.
- Que chatice pá…
- Caralho.
- Ok , é tudo então, até à próxima e um bem-haja.
- Adeusinho…caralho.
Posto isto, queria então apresentar uma solução muito simples, económica e ecológica, de dotar Portugal com meios bélicos. Uma medida, que passa nem mais nem menos, pelo treino militar a patos bravos. Visto que o pato, consegue deslocar-se nos três meios, a sua polivalência não é de desprezar. No entanto apenas deverá servir como meio de apoio pois, devido à sua dimensão, não é rápido e é facilmente detectado pelos radares. Para o caso dos submarinos, podemos substuí-los por enguias eléctricas defendendo assim as nossas águas, e ainda utilizar os cavalos marinhos como sondas. Para o ar, a medida é igualmente simples. Basta retomar o projecto, entretanto abandonado, no treino dos pombos. No passado serviram como mensageiros, actualmente podem servir como bombardeiros, ágeis, rápidos e certeiros, sendo essa a sua vocação natural. O meu carro que o diga. Finalmente para o meio terrestre, como não poderia deixar de ser, utilizariamos o Toy. Mal abrisse a boca, os pombos-bombardeiro iriam sentir-se tão mal, que largariam os projécteis automáticamente no alvo. E já agora no Toy.
Como pode concluir, este país pode mesmo ir para a frente. Basta para isso que os restantes ministros, me consultem com regularidade. Os problemas não são assim tão difíceis de resolver, quando dão ouvidos a uma pessoa extremamente inteligente e sexualmente potente como eu.

General
28/09/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Hum extremamente inteligente e sexualmente potente... sim sim!!

Realmente quem não tem cão caça com gato!