segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Urbanismo

Recentemente, diversos municípios por todo o país, abriram concurso público no âmbito de recrutar novos arquitectos paisagistas. Uma medida que visa, entre outras coisas, requalificar a nossa típica calçada portuguesa. Os requisitos exigidos aos indivíduos a concurso, eram bastante simples, pelo que para se candidatarem, bastava apenas ter um cão.
A medida passa por deixar o seu cão aliviar-se, na maior das descontracções, na via pública. Caso seja um dos seleccionados pela sua edilidade, obterá uma licença municipal para requalificação da calçada, tornando assim as caminhadas dos restantes munícepes mais alegres e divertidas.
O sucesso da campanha, rapidamente superou as expectativas. A adesão foi em massa, pelo que milhares de candidatos foram sendo excluídos, após rigorosos critérios de selecção. A estes participantes, foram distribuídos milhares de sacos de plástico, para que possam remover as obras dos seus cães dos passeios. Quem não for possuídor da referida licença munícipal, e for apanhado em flagrante delito, será autuado pela infracção de construção sem licença.
É de louvar este tipo de iniciativas, que procuram não só melhorar o aspecto, mas também a funcionalidade dos espaços públicos. No futuro, prevejo que os semáforos nas cidades estejam sempre verdes, de modo a aliviar a densidade do trânsito.

Projectista
28/09/08

1 comentário:

Ana Pedro disse...

Por isso mesmo o meu cão quer cagar caga no jornal!!!

Fdx ao menos sai merda mas informada!!